Sugestão – Employer Branding – Marca Empregadora
Objetivo da sugestão: Estimular o envolvimento dos colaboradores, criando um reconhecimento e fortalecimento da marca empregadora, na comunidade.
Concurso de hashtag:
Que tal se escolhessemos uma hashtag que nos represente, para ser usada pelos nossos colaboradores, no compartilhamento de postagens da Empresa, com objetivo de fortalecer nossa marca empregadora, na comunidade, gerando com isso, maior probabilidade de atração de talentos, além de retenção dos nossos.
(Minha sugestão de hashtag: #Cabelauto #Orgulhodepertencer)
Hashtag são uma tendência. Elas fazem com que nossas publicações sejam vistas por um grupo maior que os nossos contatos e seguidores, atingindo além do nosso círculo de clientes.
Uma hashtag interna gera maior engajamento no compartilhamento das publicações; além de possibilitar o rastreamento das publicações envolvendo o nome da Empresa.
Para gerar um engajamento e tornar essa hashtag conhecida e de interesse dos colaboradores, sugiro criarmos uma votação, para escolha da mesma. As pessoas gostam de ter um sentimento de participação.
O uso da hashtag nas redes, de forma assertiva, também pode valer um brinde no fim do ano… Incentivando assim o compartilhamento das postagens da empresa.
O mundo está digital e isso é uma oportunidade.
Juntamente com essa ideia, vamos criando novas iniciativas, como o Kit Onboarding, que já está em construção pelo RH, e também algo como uma série de publicações nas redes, onde os funcionários contam “Quem ele é e o seu #orgulhode pertencer à Empresa” (pode ser através de inscrição).
Sugestão de leitura: https://www.employerbrandingbrazil.com.br/naosejaessaempresa/
Atenciosamente – Heluane Ribeiro